terça-feira, 24 de novembro de 2009

OFICINA DE QUADRINHOS NA CASA DE LEITURA


Nos dias 20 e 21 de Novembro (sexta e sábado) foi realizada a oficina Quadrinhos e Ciências – Oficinas de capacitação para o uso de histórias em quadrinhos como materiais potencialmente significativos na apreensão de conceitos científicos. A oficina estará sendo realizada numa parceria entre a Casa de leitura Lya Botelho e a Gibiteca da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado. A oficina foi ministrada pela pesquisadora Cláudia Kamel, bióloga, especialista em ensino de ciências pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em ensino em Biociências e Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz, Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz). A oficina teve quatro horas de duração e foi gratuita. Veja a programação:


- 14:00h às 14:30h: apresentações, dinâmica de ambientação.

-14:30h às 15:30h: Breve histórico das Histórias em quadrinhos; panorama sobre as questões ambientais e sua importância como tema transversal; Ecocrítica e a ficção científica.

-15:30h às 15:45h: intervalo

-15:45h às 16:45h: Dinâmica da oficina

-16:45h às17:00h: apresentação dos resultados da oficina



Na sexta, ela a oficina foi oferecida para professores de várias escolas e foi um sucesso.
Dia 05 de dezembro agora, teremos outra oficina, o Módulo2 da Oficina de Contação de Historias agora com técnicas de manipulação de bonecos. A Oficina será ministrada por MArco ANdrade, diretor da Casa de Leitura para professores, atores e interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário